Como conseguir um emprego em 24 horas?

traço

Dez 02, 2014

Como conseguir um emprego em 24 horas?

As oportunidades estão sempre disponíveis para os profissionais bem preparados.

Por Alberto Parada


Semelhante aos desesperados que abusaram a vida inteira e descobrem que estão doentes e próximos do fim, os insatisfeitos com seus empregos e os desempregados invadem as igrejas, terreiros e empresas de recolocação atrás de um milagre que irá salvar sua vida e resolver seus problemas da noite para o dia.


Rapidamente perceberão que os santos não atenderão suas preces e que as empresas de recolocação não fazem milagre. Para os doentes, o caminho da recuperação passa pela soma das vitórias diárias, resultado de disciplina com o tratamento médico, coisa que não fez durante toda a vida.


Quanto aos desesperados em busca de recolocação, existe uma maneira rápida de conseguir um emprego em 24 horas.


Da mesma maneira que o enfermo teve que alterar seus hábitos e costumes, conseguir um emprego em 24 horas irá exigir algumas mudanças radicais. Deixe de acreditar:


1 - Que possui um currículo perfeito;


2 -  Que as empresas são instituições de caridade ávidas em oferecer uma oportunidade para quem não se preparou para ela;


3 - Que os amigos ou um conhecido bem colocado irá estalar os dedos e criar uma vaga só para te ajudar;


4 - Que irá conseguir uma posição igual ou melhor que a última.


Se a situação chegou ao mesmo ponto do enfermo e que a única alternativa é conseguir pequenas vitórias todos os dias, saiba que o mercado está repleto de oportunidades: vendedor, balconista, demonstrador e tantas outras, que surgem em épocas de festa como o Natal. Certamente mesmo sem experiência a probabilidade de conseguir um emprego em 24 horas é altíssima.


Se você leu o artigo até aqui deve estar xingando o autor porque acreditava que esse tinha a fórmula milagrosa de conseguir o emprego dos seus sonhos em 24 horas, algo semelhante a outros milhões de brasileiros que acreditam que é possível mudar um país sem fazer nada esperando que os outros façam por você.


Oportunidades de emprego dos sonhos têm aos montes e o que falta são profissionais qualificados e preparados para abraçá-las. Se é difícil encontrar profissionais para ocupar as posições com nível de escolaridade baixo, imagina o desafio de encontrar profissionais para ocupar as posições de alto nível.


O caminho para os menos favorecidos não difere de quem tem a oportunidade de estudar nas melhores escolas. Óbvio que cada um com suas ambições e possibilidades. Não é todo dia que um negro pobre primogênito de oito filhos nascido em uma cidade distante dos grandes centros chega à presidência da principal instituição do judiciário. Mas se ele conseguiu, porque você não pode alcançar os seus sonhos?


O segredo é planejar sua carreira, saber onde quer chegar, definir metas claras e factíveis uma a uma sem ilusões, insistir, persistir e cada vez que cair, levantar mais forte. Por esse caminho certamente você não irá conseguir o emprego dos seus sonhos em 24 horas, mas tenha a absoluta certeza que quando estiver devidamente capacitado, as oportunidades dos seus sonhos surgirão e aí dependerá somente de você decidir qual escolher.


Deixe seu comentário


Recentes

traço

Motivações e Necessidades

Elementos do processo de transição para empreendedor.


A importância do autoconhecimento!

O quanto você se conhece?


O Capital Social do Executivo e do Empreendedor!

O que você tem feito pelo seu Capital Social?